gustavo woltmann psychology

Dr. Gustavo Woltmann:Diversos pesos para diferentes medidas

x
Gustavo Woltmann

Meu nome é Gustavo Woltmann e eu ajudo pessoas de todas as idades a se livrarem do sofrimento causado por distúrbios alimentares. Sou psicólogo na cidade do Rio de Janeiro, inicialmente especializado em esquizofrenia paranoide; entretanto uma trágica série de eventos relacionados aos distúrbios alimentares me fizeram compreender que eu precisava de algo mais. Escrevi um livro nessa área chamado “Consumindo a mim mesmo na anorexia: Uma viagem de ida e volta ao fundo do poço” e que tem sido aclamado como sucesso de vendas no Brasil.

LEIA MAIS...

Compreendendo os distúrbios alimentares

Os distúrbios alimentares não são exclusividade de adolescentes ricos dos países do primeiro mundo. As pessoas geralmente não percebem como este é um problema real que muita gente enfrenta em diferentes situações. A mídia sempre destaca as modelos com anorexia e as adolescentes que querem ser como elas, mas por detrás de tudo isto há o lado obscuro dos distúrbios alimentares que poucas pessoas querem falar.

A realidade sobre os distúrbios alimentares

Gustavo Woltmann

Frequentemente, muita gente critica de modo intransigente este problema ocasionado pela indústria da moda, entretanto, a realidade é muito mais complexa do que se ter modelos magras em fotos de revistas. Além disso, a despeito da veracidade, eu acredito que apontar o dedo para as falhas de alguém não é a maneira certa de ajudarmos os nossos jovens. Este problema é muito mais complexo do que possa parecer.

Lembremos que não é somente a jovem adolescente que sofre de distúrbios alimentares - muitos rapazes e homens adultostambém são vítimas frequentes dos distúrbios e por diversas razões.

Após o aumento dos distúrbios alimentares no Brasil, eu tive interesse em utilizar minha experiência no estudo do Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT) nos casos relacionados com a Anorexia Nervosa. Os distúrbios alimentares são frequentemente ligados a uma causa (doença) ou são resultado de algum trauma pelo qual o paciente esteja vivendo.

Percebi que houve um grande interesse pelo meu trabalho desde a publicação do ‘’Consumindo a mim mesmo na anorexia: Uma viagem de ida e volta ao fundo do poço”, e eu tenho sido requisitado para divulgá-lo em vários programas de TV. Sou grato aos meios de comunicação por dar a devida atenção não somente ao problema, mas também à busca por sua solução.

Se você ou alguém que lhe seja especial estiver sofrendo com distúrbios alimentares, por favor entre em contato para que nós possamos vencer este problema juntos.

© Copyright 2015 - Todos os Direitos Reservados - Gustavo Woltmann