gustavo woltmann psychology

Distúrbios Alimentares

x

No Brasil

No Brasil, temos visto um crescimento constante na incidência de distúrbios alimentares, com números que ultrapassam os de países Canadá e a Austrália. Para atuar na recuperação e prevenção dos que tenham sofrido com estre drama, tenho dedicado minha vida na luta contra esta epidemia.

Quando as pessoas imaginam os problemas do Brasil, nunca se mencionam os distúrbios alimentares. O crime, a pobreza, a corrupção e problemas na economia são conhecidos por todos, mas a lista termina por aí.

Gustavo Woltmann

Evidente que esta é uma grande contradição. Temos 11 milhões de famílias recebendo assistência governamental para a alimentação básica, apesar de a cada dois meses termos em média a morte de quatro jovens mulheres decorrentes de complicações da anorexia nervosa.

Lembro-me do ano de 2006 como um terrível marco desencadeador deste problema. O país ficou em choque quando quarto jovens brasileiras morreram em um curto espaço de tempo, devido às complicações de distúrbios alimentares. Duas destas jovens eram modelos muito conhecidas e repentinamente atraíram o interesse da mídia e de todo o Brasil sobre este tema.

A anorexia nervosa (AN) é considerada um problema inédito para a população do Brasil, daí a necessidade de maior atenção de todos. Como 8 por cento (185 milhões) de sua população está com baixo peso devido à falta de alimentação adequada, a contradição nesta questão é facilmente notada. Já em outro contexto, outros países desenvolvidos ao redor do mundo detectaram um aumento da anorexia nervosa e de outros distúrbios alimentares a níveis de epidemia.

Minha metodologia

Aqui temos um testemunho de uma paciente que explicou sobre os motivos que a levaram a buscar minha ajuda:

‘’Assisti ao Dr. Gustavo Woltmann na tv, dando uma entrevista sobre a anorexia e como muitas garotas brasileiras estão com este problema. Ele não disse que ocorria isto porque todas nós queremos ser super modelos, ou porque estamos obcecadas pelo nosso visual. Em vez disso, ele falouque era porque todo mundo está fugindo de alguma coisa e que era tempo de começar a falar sobre isto. Eu senti confiança nele prontamente, já que não utilizou o argumento da indústria da moda. Adoro ser modelo e quero me assegurar de que eu posso permanecer saudável na minha profissão e o Dr. Gustavo Woltmanntem me proporcionado isto.‘’

A minha abordagem pessoal para lidar com distúrbios alimentares tem ajudado centenas de pessoas , e está a fazer o meu livro estadia em best-sellers lista para chamar a atenção para um problema que só está aumentando em todo o mundo .

© Copyright 2015 - Todos os Direitos Reservados - Gustavo Woltmann